quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NF e LF - Dicas



Olá, meninas!
  Consegui fazer um dia de NF  e um semi-NF (é, acabei exagerando nas balinhas e isso coma calorias). Me livrei da barriga estufada e vou parar com os laxantes por esses dias, quero ver como vou ficar sem eles.  Alem de entrar em um LF ou semi-NF apenas com líquidos ate domingo (vou fazer uma outra dieta na semana seguinte), tomando apenas um suco, iogurte fermentado ou uma sopa vono (não sou muito fã por achar que tem sódio demais) por dia. Alem de um cházinho sem açúcar nem nada. Me pesei novamente e estou com 51,8Kg, vamos ver ate domingo.

 Para quem nunca fez um NF ou LF, ou não sabe direito como funciona, explicações e dicas.

NF - No Food: Não é permitido comer nada! Apenas aguá e chás sem açúcar (se não consegue beber chá sem açúcar porque acha ruim, diminua a dose ou coloque adoçante ate se acostumar sem o aditivo), sucos são restritivos. Se acabar por tomar algo, chupar uma balinha ou chiclete, isso tem calórias e pode acabar entrando em um semi-NF que tem no máximo 70kcal.

LF - Low Food: COMER POUQUÍSSIMO! No máximo 800kcal diárias. Porem, menos é mais, ou melhor, menos é perfeição nesse caso. Coma frutas, saladas, etc.. Tenha horários paras as refeições e beba bastante agua sempre, aguá ajuda a tirar a fome, hidrata e limpa seu organismo.

  Acho uma dica importante pra qualquer uma é, se nunca fez um NF e quer fazer direito, não vai conseguir sair de uma alimentação 'normal' para uma inexistente. Se tentar entrar em NF direto, seu corpo vai estranhar, pode passar mal ou ter uma compulsão. Pode conseguir ficar 16hrs sem comer, mas vai chegar em casa e atacar a primeira coisa que vê e não vai sentir que é suficiente e vai comer mais. Melhor começar aos poucos, restringir tudo o que come por uns dois ou três dias, fazendo um LF regressivo. Comece com no máximo 800kcal, no outro dia não coma mais que 500kcal, no seguinte 200kcal e entre em semi-NF no outro, depois NF! Assim fica mais fácil, demora um pouquinho mais para atingir, mas a chance de exito no NF será maior, alem de ter menos chance de se passar mal. E é sempre bom não acostumar seu corpo com uma mesma quantidade de comida (ou falta dela), isso diminuiu o metabolismo, se ele diminui a digestão demora, perder peso também vai demorar mais. Varie! Não fique muuito tempo em NF, primeiro que não vai aguentar, seu corpo precisa de alimentos, precisa de energia para fazer as atividades normais e água não fornece isso. Faça um dia de NF para se sentir 'leve', depois volte aos LFs, sempre variando. E sempre lembre-se de que apenas deixar de comer não vai resolver tudo, se quer entrar naquela calça.. faça exercícios! Mas falo sobre isso depois. Espero ter ajudado.

Beijos!

Um comentário:

  1. Qro muito chegar aos 55kg até dia 04 de outubro, to com 63kg e preciso me ocupar e me motivar . Venham me acompanhar
    http://fadasensataweb.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.