segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 - Planos e coisa e tal




  Reveillon chegando e não estou com um pingo de vontade de fazer nada. Vou passa-lo na casa de um amigo do meu namorado(se eu conseguir chegar la a tempo por causa do transito, maravilha!), e tenho certeza que será melhor que o natal. Primeiro porque não estarei em casa, isso ja faz qualquer coisa ser melhor do que ficar na companhia de meus pais, e segundo que não tenho pretensão de comer nada mesmo ja vendo a lista do que o pessoal vai levar: sorvete, pães, torta.. Vou acabar fazendo torta com meu namorado pra juntar as comidas dos demais. Vou levar minha propria contribuição para a festa: VODKA! O ruim é que não vou poder encher a cara como no ano passado, pois só uns dois dos amigos do meu namorado bebem (isso que dá namorar gamer hue-hue) e nem sei se eles vão, e ficar chapada sozinha em festa não é recomendável. Então, provavelmente não vou comemorar a virada de  ano como queria, mas tento um pouco de bebida, entao ja serve.

  Não vim só falar das tristezas pela falta de goró (bem que eu queria so falar delas HAHAHH ~pinguça~), mas como é fim de ano a gente sempre acabada traçando metas pro próximo ano, é inevitável e bom, desde que sejam coisas alcançáveis e que se tenha força para realiza-las. Viver sem ter um objetivo nenhum é o mesmo que estar morto, e começar um ciclo novo pensando em coisas a se fazer dá motivação, para não chegar no fim do próximo ano e vir com "ah, não fiz nada de bom esse ano'' não fez porque não quis.; ou "Nada do que planejei deu certo" não deu porque não tentou ou deixou pra depois, simples.

  Esse ano de 2013 consegui algumas coisas, não tudo que queria, justamente por desanimo. Nunca tenho pensamentos positivos pros anos que se seguem, sei que serão praticamente todos iguais, só quero tentar aproveita-los. E para 2014 tenho uma pequena lista que pretendo cumprir e quero dividir com vocês.

Objetivos
~PRIORIDADES~
- Entrar para uma faculdade publica de jornalismo. 
  Eu 'tentei' esse ano, estudei por mais de 3 meses, mas não me esforcei tanto e acabava por deixar de lado fazendo mais revisões do que realmente me focando, porque já estava desmotivada. Minhas notas o ENEM e na FUVEST foram horríveis, não achei que pudesse ir tão mal e não irei repetir o mesmo resultado. Vou retomar os estudos para o vestibular a partir de fevereiro e me dedicar ferozmente a ele. Esse é o ano para tentar, se eu não entrar numa publica, terei que pagar uma particular. 

- Entrar para a ETEC  de Biblioteconomia.
  Temos que sempre ter uma segunda opções de profissão, certo? A minha, é bibliotecária HAHAHH Fazer o que, sou antissocial e apaixonada por livros, juntando o útil ao agradável. Na verdade, pelos meu plano inicial, eu já deveria começar a fazer o curso no começo de 2014, mas perdi a inscrição para fazer a prova. Já fiz a prova da ETEC, SENAI, FEDERAL uma vez, passei em todas mas não fui porque não tinha nada que me interessava, agora tem e quero fazer. Como perdi a prova de 2013, isso vai me atrasar meio ano. O curso dura 1 ano e quero faze-lo enquanto estou estudando para o vestibular, para quando já estiver estudando na faculdade, ter uma boa área (que eu goste, principalmente) para trabalhar e me manter durante os 4 anos de facu.

- Arrumar um emprego novo
  Para quem não sabe, trabalho de estagia como caixa de mercado, UM VERDADEIRO CU! Mas vou continuar lá ate completar 18 aos (5 de março hein, ja vão reservando dindim pro meu presente u.u) e conseguir um emprego melhor, já que achar alguma coisa pra menor é beem mais difícil, se não ja tinha largado esse em que estou.

- Sair da casa dos meus pais
  Esse não depende só de mim e é mais pra 2015 do que pra esse próximo ano, pois pretendo ir morar com mais 2 amigos. Mas a vontade de ir embora sempre estará comigo.

~Planejamentos (coisas relevantes para mim, mas que tem que ser mai$ planejada$$)
- Mudar a cor do cabelo (ele está atualmente roxo, mas to afim de ir pro laranja-abobora)
- Colocar piercing e fazer 1° tatuagem (coisa para depois de março)
- Fazer cosplay (quero fazer do Undertaker, personagem do anime/mangá Kuroshitsuji, mas isso é caro e vai depender do emprego que eu conseguir arrumar para ter como fazer)


Agora... O que estará comigo durante a busca de todos os outros objetivos: PROJETO THINSPO

  Todas sabem que cheguei a minha meta de peso para este ano: 48kg. Mas não me sinto com esse peso, meu corpo parece o mesmo que tinha quando pesava mais. Quero ter coxas mais finas e firmes, ossos mais aparentes, uma barriga mais lisa e perder as pelancas; ficar mais bonita para mim e me gostar mais quando estiver de frente ao espelho. Em sabe emagrecer mais uns 3kg, mas quero mais é modelar o que já alcancei Então as metas são:

- Ter uma alimentação mais saudável e reduzida.
  Quero cortar o máximo corantes, conservantes e doces. Os conservantes vão ser mais difíceis, pois os enlatados (atum, sardinha, milho) fazem parte da minha vida, mas os outros quero o máximo possível. Doces só nos fins de semana quando estiver com meu namorado, assim ele come quase tudo. Quero que a dieta detox seja parte do meu dia a dia, frutas e mais frutas, salada e mais salada, ate poder aos poucos introduzir uma proteína de peixe e ate um pouco de carboidrato do arroz e pão integral.

- Fazer mais atividade física
  Não adianta me manter na dieta e não adquirir gordura nova, se não expulso a velha. O problema é que não estou podendo pagar academia (mesmo porque odeio esse tipo de lugar: cheio, gente muito bombada e escrota, musica ruim e arrgh), queria fazer karatê mas  tambem não tem por aqui. O jeito vai ser aumentar a ginastica domestica, pretendo montar um planejamento de exercicios para fazer em casa e aumentar meu tempo de caminhada. Ando 1hr por dia para ir e voltar do trabalho (somando ida e volta), mas não considero muito isso, mas quero introduzir algo a ela. Se alguém tiver dicas de coisas para se fazer em casa, agradeceria.

- Ter mais controle, força de vontade e reduzir medidas
  Isso é o principal, sem eles não vou conseguir o que quero.

  Espero ir alcançando meus objetivos no decorrer do ano e que vocês tambem alcancem os de vocês. Que o próximo ano seja magro, lindo e sem compulsões, de barriga chapada e ossos aparentes. Aproveitem as festas de reveillon, encham a cara e não a pança. Ate o ano que vem, meninas.
Beijos.



4 comentários:

  1. tbm concordo nas cademias tem muita gente escrota...
    feliz ano novo nikki bjokas

    ResponderExcluir
  2. AMEI seu projeto thinspo amiga!!!!!!!Vc entrou no clima direitinho,e vc vai conseguir.E qt a academia eu tb não vou ... não consigo sou mt anti-social nem facebook eu tenho ..sou bem reservada mesmo..mas tb sou disponivel a tds as que tem os mesmos ideais que eu ,pra exercícios em casa meus pais tão me enchendo por causa da esteira pq ta consumindo mt luz e faço escondido deles,se eles chegam eu me tranco em meu quarto com o fone de ouvidos ouvindo minhas musicas e correndo de um lado pro outro,parece engraçado,mas é o jeito.Sempre com plástico envolto na pele na região do tórax pra tirar o inchaço,ok? Tb quero fazer minha first tattoo and to lendo o livro "A culpa é das estrelas" Seria magnifico trabalhar numa biblioteca o ambiente é de paz e harmonia,,parece q nos encontramos espiritualmente com algo divino.! Desejo q conquiste suas metas,bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero hahaha
      São horriveis, credo, não sei como as pessoas conseguem ficar tanto nelas. Tava pensando em comprar algum equipamento pra fazer em casa, mas tenho que ver qual escolho. HAHAH é o jeito, o negocio é improvisar HAHHA Plastico? Não sabia, obrigada pela dica.
      Go go tattoo <33 Vejo todo mudo lendo isso, mas ao gosto do genero, então.. Aaah como seria, paz e tranquilidade fazendo o que se gosta rodeada pelas coisas que amo *---*
      Obrigada, espero que tu tambem consiga as tuas.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.