terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projeto Thinspo - Circuito de exercícios + medidas horrorosas



  Olá, meninas!

   Claro que para emagrecer é necessário regular o que se come, mas só isso não é o bastante. Não adianta não acumular gordura nova, se a velha continua lá... empelancando. 

  Sou sedentária desde que me conheço por gorda (faz tempo hein), mas a vontade de ter um corpo melhor, de melhor no espelho e não ter vontade de soca-lo, pede que eu mude esse fato. Não estou podendo pagar academia, e mesmo que estivesse, dificilmente iria. Não por preguiça (ia ser meu suado dinheirinho, claro que ia ir ne u-u), mas por não gostar do lugar. Quando se faz algo em um ambiente que se gosta, o resultado tende a ser melhor. Odeio ver um monte de gente amontoada, ainda mais amontoados e suados; e como se não fosse possível ficar pior, gente bombada escrota e gordos sem cura, com o bônus de musica ruim e putas se mostrando em calças justas. Tenho vontade de fazer alguma arte marcial, karate ou kung fu, mas não acho por aqui. Cogito a possibilidade de comprar algum equipamento para me exercitar, mas por enquanto é apenas um planejamento.

  Enquanto não tenho nada definitivamente feito para queimar calorias e mandar as pelancas pro espaço, o jeito é me virar em casa. Nunca fiquei completamente para desde que decidi emagrecer, mas nunca foi algo muito rígido, fazia alguns exercícios localizados e nem sempre todos os dias. Mas isso ficou no passado. THINSPO!!

  Quero muito melhorar a aparência do meu corpo e vou suar para isso. Então, baseada na minha disponibilidade de tempo, materiais e falta de condicionamento físico, montei um circuito. Procurei alguns exercícios que pudesse fazer em casa, fui colocando juntos em uma sequencia possível. 

  Tentei combinar exercícios aeróbicos com os localizados (nas partes que quero mais queimar e melhorar). O exercício aeróbico base que escolhi foi a corda. Quem não tem um pedaço de corda em casa? É fácil, simples, crianças brincam e gasta bastante calorias.

  Fiz dois circuitos, um mais puxado e um mais leve, porque seria bem capaz da sedentária não conseguir repetir o puxado na outra manhã.

Circuito 1 - 40min
~Alongamento
~Subir e descer escadas x5
~50 polichinelos
~Luta (marchar 1-2-3 chutar o ar) 20 vezes cada perna
~Corda 60 pulos cada pé
~Elevação dos joelhos x50 cada perna
~Corrida estacionada 1min
~Agachamento perna aberta x30
~Agachamento normal x30 
~Abdominal x10-20
~Corda novamente 
Repetir todo o circuito 2 vezes.

Circuito 2 - 20Min

~Alongamento
~Corda x30
~Subir e descer escadas x2
Repetir 5 vezes ou ate completar 20min

  Como disse, não tenho condicionamento, então não consigo pular corda com os dois pés juntos mais de 2 vezes, então divido os pulos em cima de cada pé. Improvisei bem, usando a escada como equipamento, mas é o que tenho para não ficar parada. Comecei a semana fazendo o circuito 2 segunda e terça, sedo que deveria ser um dia o 1 e o outro o 2, mas tive que sair de casa de manha, então não dava tempo de fazer tudo. Não sei se vou conseguir fazer os 40min do 1°, mas se eu conseguir fazer 1 vez tudo e ir aumentando o tempo ao londo do mês, ficarei feliz para depois fazer um outro com maias coisas.

  Alem de fazer esses exercícios pela manha  de segunda a sexta (depois de tomar um copo de água de berinjela e antes do café), caminho mais 1h indo e voltando do trabalho (30min ida e 30min volta) e antes de dormir, faço maias 15min de exercícios localizados (agachamentos e abdominais). Não faço durante o fial de semana porque saio ou se estou em casa, tenho vergoha de deixar meus pais saberem deles, então faço só os noturnos. Espero que com isso consiga reduzir medidas e perder essas pelancas, sei que os resultados não serão imediatos, por isso tenho que ter persistência e nada de preguiça.

  E de bônus, sempre que terminar uma repetição, vou fazer esse treco.




 HAHAAHAAAH japoneses e suas invenções HAHAHHAH Mas é divertido de fazer e você sente todo o abdômen se mexendo, então porque não fazer?

Agora, a parte vergonhosa...

  Pra saber se estou tendo resultados, preciso das medidas, um antes e depois. Tirei uma foto, é do mês passado, mas nada mudou desde então. Então cá estou eu, com minhas medidas redondas (talvez equivocadas, não sei bem ode devem ser exatamente tiradas, mas medi das partes que me interessam).


- Medidas
Cintura: 60cm
Abdômen: 76cm
Quadril: 84cm
Coxa: 47cm
Altura: 1,61 m
Peso: 48 kg

  Não consigo olhar no espelho e acreditar no que a balança mostra. Como posso estar com 48kg e essa barriga inchada? Essas coxas cheias de gordura e pelanca, feias e flácidas? Quero um corpo delicado, liso e fino, ossos das costelas a amostra, pernas esbeltas, ou pelo menos, firmes e atraentes. Não quero mais me odiar cada vez que me vejo, quero me sentir bem com o reflexo, quero ser bonita. Me desculpem por tão horrível visão.

  Espero ter forças para seguir com esses exercícios, e espero mais ainda que mostrem resultados.


O sonho: Conseguir dar a volta com as mãos nas coxas
  




8 comentários:

  1. Omg.. essa garota da foto é vc???? Mew.. talvez vc nem vai dar bola mas,
    SEU ROSTO É LINDO!!! E VC TÁÁ OTIMA DE CORPO.... sério msm!! mew é seriooo cara... fikei de boca aberta agora!! Como vc é bonita viiu!!
    Espero q vc chegue ao seu objetivo e nn fique doente...

    Stay Strong!!! Beijokass da Hallie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na foto seguida de medidas sou eu. HAHHAHHHAA obrigada, pena que eu não ache isso :c
      Obriigada pela força, quero muito alcança-los e sem ficar doente dessa vez. Já fiquei uma epoca e foi horrivel, porque acabei engordado de novo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Nikki, tudo bem?
    Meu nome é Mey e acabei de achar seu blog, achei o nome bem bacana e comecei a ler. ^_^
    Tb gostei bastante dessa sua foto, amei sua cintura, mantenha ela, hein?
    Vejo uns ossinhos dando um oi, mas essa foto não tao favorecendo mto a visibilidade... Tenta tirar mais duas: uma de frente, de biquini se puder e outra, tb de biquini, de perfil e prende seu cabelo num rabo de cavalo, assim vc mesma vai poder ver seu progresso melhor.
    Adicionei seu blog nos favoritos e estarei sempre por aqui lendo...
    Ainda não sei como é sua rotina em relação a comida, mas ja deixo uma dica aqui, que ja falei para outras meninas: Clara de ovo.
    Da uma pesquisada.
    Bjs, Mey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mey, seja bem vinda, linda.
      Obrigada, vou tentar.
      Probleminha: não tenho biquini e nem sou fã de tirar fotos assim HAHAHHA Mas sei que devo para poder acompanhar melhor. Obrigada pelas sugestões.
      Já vi uma coisa o outra sobre a clara, sei que é boa mas não consumo. Vou dar uma pesquisada melhor.
      Agradeço as dicas e espero te ver aqui mais vezes, linda.
      Beijos!

      Excluir
  3. Primeiro
    Ce é linda

    E nossa, seu circuito de exercícios tá demais, vai com tudo, e ligo você vai perder esse pouquinho q te deixa, tão irritada.

    força foco e fé

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sou, mas obrigada.
      HAHAH é, coloquei bastante coisa, pra motivar e não enjoar dos exercícios. Aaah, assim espero linda.
      Obrigada pela apoio.
      Beijos!

      Excluir
  4. Água de berinjela, acho que foi você que me deu essa dica um tempo atrás, mas eu acabei esquecendo e nem comprei, vou até anotar aqui pra compra amanhã.

    O que você disse sobre a academia, é praticamente o mesmo que eu penso, no meu caso eu ainda encararia se não fosse minha fobia de pessoas, na verdade eu não diria fobia, mas tenho medo, receio do que podem falar ou pensar de mim o que da quase na mesma. Enfim...

    Nem posso falar nada sobre exercícios, eu to uma negação ultimamente =/ preciso me recuperar, como você disse é demorado e precisa ter persistência, continue firme e forte e os resultados vão aparecer.

    Be strong! Se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, ajuda bem.

      Esses lugares são uma droga, não são? Nos expoe tato... acho que se ão fossem do jeito que são, mais gente frequentaria.

      Comece aos poucos, eu estou tentando o maximo que posso. Quero ver os resultados e quero muito. Obrigada pela força.

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.