domingo, 5 de janeiro de 2014

Dieta da semana - Sopa de Agrião



Olá, meninas.

  Primeira dieta do ano e estava super ansiosa para começa-la desde que vi no site, só não comecei antes porque estava sem as coisas.

  Antes de dar o cardápio da dieta, vou apresentar a estrela da dita cuja: o agrião.

  O agrião é um vegetal quase nada calórico, 100g tem 28 calorias. Contém minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, importantes na prevenção da osteoporose, da anemia e de cãibras; alem de vitamina A, C e do complexo B. Além disso, o agrião é uma incrível fonte de fibras capazes de promover a saciedade e melhorar o trânsito intestinal.

  Eu nunca tinha provado agrião, mas ates de preparar a sopa (fácin fácin), comi uma folhinha e é super gostoso, vou adota-lo as minhas saladas depois. Vocês podem achar estranho eu querer tomar sopa em pleno verão, não? Gosto muito de sopa e sempre sinto falta de algo quente e salgadinho, então sopa é a melhor opção(tenho aquelas voos em casa, poderia usa-las, mas não gosto, muuito sódio) para uma dieta mais liquida, meu objetivo desse mês. Em Janeiro quero intercalar dietas mais liquidas com sopas e sucos, com LFs, e na primeira semana quero partir de sopa. Então vamos a sopa e o cardápio:



Ingredientes:

· 1 cebola pequena picada
· 1,2 litro de caldo de frango light ou água (fiz com aguá mesmo)
· 2 batatas pequenas picadas
· 3 maços de agrião (sem talo)
· Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:

Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de água. Adicione as batatas, o sal, a pimenta e o restante da água. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apoie na parte de dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá o caldo verde.


Cardápio para uma semana


1° dia:

· Sopa à vontade
· Frutas da tabela à vontade
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado

2° dia

· Sopa à vontade
· Vegetais da tabela à vontade
· 1 batata assada
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado

3° dia

· Sopa à vontade
· Frutas da tabela à vontade
· Vegetais da tabela à vontade
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado

4° dia

· Sopa à vontade
· Cinco bananas
· 8 copos (250 ml cada) de leite desnatado. Um deles pode ser substituído por 1 pote de iogurte desnatado

5° dia

· Sopa à vontade
· Peixe e frango sem pele à vontade
· 6 tomates
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado

6° dia

· Sopa à vontade
· Peixe e frango sem pele à vontade
· Vegetais da tabela e tomate à vontade
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado

7° dia

· Sopa à vontade
· Vegetais da tabela à vontade
· Frutas da tabela à vontade
· 1 copo (250 ml) de leite ou 1 pote de iogurte desnatado


Tabela de alimentos
Frutas: maçã, damasco, amora, cereja, uva, kiwi, limão, melão, nectarina, laranja, abacaxi, pêssego, morango, ameixa, tangerina e framboesa.

Vegetais: alcachofra, aspargo, berinjela, feijão, beterraba, brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, alface, cogumelos, cebola, pimenta, espinafre, agrião, rabanete, salsinha e nabo.


  Essa é a dieta proposta pelo site (mais informações aqui). Adorei ela desde o dia que vi e fiquei louca pra fazer. Como disse, quero ter hábitos mais saudáveis e uma dieta cheia de frutas, legumes e sopa, tudo controlado, me deu muuuita vontade de seguir a risca... Ou nem tanto.. Vou fazer duas alterações nesse cardápio que são: cortar os iogurtes e leite. Porque? Apesar de adorar produtos lácteos, eles dentem a deixar a barriga estufada e quem gosta disso? Cortando eles e tomando a tal água de berinjela todos os dias (pelo menos um copo, e depois resenho esse treco pra vocês), quero ver o que vai resultar. A outra alteração.. banana. Não sou tão chegada, e nem é tanto pelas calorias ( entre 80 e 120, dependendo do tipo), então é provável que nesse dia eu só tome a sopa. Alem do que, esse 'a vontade' vai ser controlado, nada de comer mais do que 1 fruta (morango, máximo 6 unidades, exemplo) e de sopa ate 3 conchas.

  Eu gostei muito dessa dieta, o site promete que com ela pode-se perder ate 4,5kg em uma semana (duvido, so se eu tomasse apenas a sopa), mas não é esse meu objetivo. Estou com 48kg e quero treinar meu controle e horários, e nada melhor que uma dieta restritiva; mas se eu perder um quilo ou dois, não vou achar ruim HAHAHAHH
Horários:

8:30 - 1 copo de água de berinjela com limão
9:00 - café da manhã
12:00 - almoço
15:30 - lanche
19:30 as 20:00 - jantar

  Não posso comer nada fora da dieta (nem balas e chicletes, mesmo o sem açúcar) e nada fora desses horários. Se não estiver com fome ate 15min do horário da refeição, não posso comer ate o próximo e não vou comer se não estiver com fome. Esse mês é pra treinar o controle, não quero mais ter compulsões. 

  Quem vai me seguir nessa dietinha gostosa? HAHAHHA -qq

Obs: Fiz a sopa já, acho que coloquei água demais HAHHAHA mas é super gostosa, alem do que acrescentei um pouco de gengibre ralado e uma boa quantidade de pimenta para fazer dela o mais termogênica possível. E vou começar meu novo circuito de exercícios segunda, depois eu conto pra vocês, me desejem sorte!

7 comentários:

  1. oi nikki, caraaa eu amei essa dieta, vou fazer essa sopa
    eu adoro agrião como em saladas, mais deu vontade de fazer a sopinha
    sorte e muita força pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dieta, acho que vou fazer. *-* Também preciso treinar meu controle. ASHUDDASD Adoro agrião, acho que vou fazer a sopa também. deve ficar muito gostosa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça faça faça \*0*/ O controle deve ser treinado sempre, dependemos dele.
      Aaaah se eu soubesse que era bom, teria aderido antes. A sopa é boa sim, apesar da minha ter ficado bem rala, mas usei so 2 maços (e levei tempo demais pra tirar todas as folhinhas de 2, magina 3, no no), mas ficou gostosa mesmo assim.

      Beijos.

      Excluir
  3. Hum boa sorte pra você na dieta linda.
    Parece bem rígida
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Ƹ̴Ӂ̴Ʒ Isso sim que é auto controle,eu já começo a parabenizar to super de acordo com o cardápio,vc falou do leite,e vc tem razão,além q o leite é calorico mas tem o desnatado,e fervendo tiramos a nata e retiramos um pouco da gordura q se instala nela durante a fervura.Eu tento tirar queria ser vegana,mas meu intestino prende e acho perigoso.E sobre as sopas,eu comecei a dieta de a 6 anos atras com sopas pq dá saciedade ,não vai óleo só tempero e ela com chuchu e abóbora fica um máximo.Eu não sei se pd incluir feijão,mas vale dizer q só o caldo ..só agua do feijão quase nao tem calorias e nem carboidrato e vai com um leve sabor e um pouco de proteína de ferro e nutrientes e o melhor da mt saciedade.Nossa muito boa essa dieta,e eu tenho certeza q vc vai emagrecer mt mesmo com ela. Falow !⋆ ✢ ✣ ✤ ✥ ✦ ✧ ✩ ✪ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ★ ✱ ✲ ✳ ✴ ✵ ✶ ✷ ✸ ✹ ✺ ✻ ✼ ❄ ❅ ❆

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.