quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cumpulsões de Natal

(não gosto de coisas relacionadas ao natal, mas essa foto é uma graça)

  Olá...

  Bem, como foi dito antes, não comemoro o natal e em nada, para mim não passa de um feriado com troca de presentes e comilança.. A troca de presentes não ocorreu aqui em casa, mas a comilança...

  Desde que decidi mudar de vez minha alimentação comecei a fazer minhas coisas para comer para não ficar dependente das coisas da minha mãe, e decidi levar isso para o almoço de Natal de hoje. O plano era: salada de soja com peixe grelhado e uma colher de arroz, simples. O dia anterior foi de NF, 20hrs, menos do que tinha planejado e o descontrole começou por ai... Quebrei o NF com pão e queijo minas, fazia um bom tempo que não me rendia ao pão e comi sem medo, não fiquei estufada e foi satisfatório demais, mas hoje...

  Tinha terminado de comer minha pequena porção de salada (uma delicia que só, vou fazer de novo) e peixe, quando minha mãe avisa que o restante do almoço estava pronto. Foi quando tudo foi-se embora... Me deixei levar pela salada de maionese, peguei 3 colheres  grandes (amo isso, serio, amo demais, não consegui resistir), mais duas de farofa e um pedaço pequeno de chester. Pior que eu tomei coca tambem, estava há 3 meses sem tomar refrigerante e isso ajudou a inchar que só. GORDA ESTUPIDA NÃO SE CONTROLA E NÃO PARA POR AI! Depois ainda cedi a um pacote de minhoquinhas acidas da fini e lá pelas 17hrs comi duas bolachas recheadas. MEU CONTROLE DE DUAS SEMANAS FOI PRO SACO! Me deixei levar pelo pensamento: "Ah, é feriado, é só hoje, hoje pode!" Poderia ter me contentado com uma colher de maionese, não precisa de tanto, mataria a vontade, mas não, não consegui me controlar.

  Fui fraca, isso prova que ainda não sou tão resistente quanto imaginava. Estou estufada, inchada e sentindo que meu esforço foi por agua a baixo. Parece que engordei 2kg, nem quero chegar perto da balança essa semana. Vou voltar pra minha dieta detox, e pra me livrar da culpa já tomei laxante e fiz uns exercícios e farei mais antes de dormir. E fico contente por não ter feito sobremesa para hoje. Como disse, peguei o habito de preparar minhas refeições e adquiri gosto pela cozinha, tinha planejado fazer bolo de nozes, meu favorito... Desisti por preguiça e agradeço a ela, caso tivesse feito.. na hora da compulsão capaz de ter comido metade do bolo com café. 

  Para quem comemora o Natal, espero que tenham aproveitado. Espero também que tenham sido mais fortes do que eu na ceia ou almoço da data. 

  Beijos.

7 comentários:

  1. Essa foto é um amor! Querida vc é forte sim.
    Compulsoes faz parte da vida,olha nos passamos tanto tempo sem comer coisas saborosas q as vezes fica impossivel nao resistir,isso nao é fraqueza é sinal de q podemos comer pouco e controlar com uma tecnica propria que vai nos instruir pra sempre a manter o foco diante coisas saborosas ,nosso foco é determinação de chegar a nossa meta,e vamos conseguir nao vai ser uma colher de maionese ou um pão que vai nos impedir nao,vc tem sim mt força e vai descobrindo isso aos poucos,bjs pra vc e desejo um ano novo com seu ideal de peso alcançado,Bjs te adoro e te admiro!

    ResponderExcluir
  2. Aaah muito obrigada, linda.
    Infelizmente fazem, o que não podemos deixar é que uma nos faça desistir de tudo, ainda mais quando chegamos tão longe ou temos tanto ainda pra alcançar.
    Obrigada, tambem adore-te e és uma das que mais admiro aqui. Um Feliz Ano novo, anjo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nikki
    Vi você no blog da Mi- angel star
    E vim visitá-la
    Sou de um tempo q havia uma legião de anas e mias no blogger e tínhamos vários desafios e dietas coletivas. Só q com o tempo algumas meninas foram sumindo, então passei a procurar por mais meninas q eu possa apoiar e q me apóiem.

    Então viu segui-la e acompanhá-la daqui pra frente tudo bem.

    Meu blog e
    http://dorpassaculpanao.blospot.com

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho noção de que antes existiam mais.
      É bom ter apoio e espero contar com o seu tambem agora, pois pode contar com o meu.
      Beijos e força!

      Excluir
  4. Olá meninas, vim deixar o link do meu blog novo... É o meu diário virtual sobre o meu T.A ... Façam uma visitiinha láa :3
    Stay Strong.....Beijinhosss


    http://hallieproana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também estava conseguindo ser forte na ceia de natal até que minha mãe apareceu com pudim. O auto controle foi todo pro ralo, comi pudim pra caramba. D: Nesses momentos o melhor a se fazer é esquecer que aconteceu e continuar firme da dieta. Falando em dieta, como é essa dieta detox? Continue firme, beijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem alguma coisa, né?
      Mas o importante é isso, não enfiar o pé na jaca, no pudim, seja o que for.. Aconteceu, ja passou e o negocio é seguir em frente.
      Esta indo bem, acabo comendo uma barrinha de cereal ou uma torrada fora de cardápio, mas sigo firme com as minhas frutas e sucos. Obrigada, linda, tu tambem.

      Excluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.