domingo, 29 de dezembro de 2013

A tal da água de berinjela...



  Olá, meninas...

   Acho que todas já ouviram falar dessa tal 'água de berinjela' por esses tempos. O negocio é bem simples e cheio de promessas. Para se obter a água basta pegar uma berinjela media, corta-la em cubos ou rodelas e deixar de molho na água de um dia para o outro. Pronto!

  Mas para o que serve esse treco? Segundo li, a berinjela é rica em fibras solúveis e insolúveis (uma porção de 150g tem aproximadamente 4,3g de fibras). As insolúveis são as que oferecem a sensação de saciedade por mais tempo e as solúveis viram uma espécie de gel, capaz de absorver gordura no organismo. Quado imersa na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que é responsável por quebrar as moléculas de gorduras do organismo e que também impede a absorção.

  Se só isso não fosse o bastante, ainda há mais sobre essa aguinha: Ela combate a celulite (por conter substancias antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem essa inflamação das glândulas de gordura), tira o inchaço da TPM, faz o intestino funcionar melhor, ajuda a abaixar a pressão de diminuiu o colesterol; alem de é claro, ajudar a emagrecer e secar a barriga.

  BICHINHA BOA, HEIN?! Não sei. Comecei a tomar hoje, depois de fazer essa pesquisa, não sei dos resultados de ninguém, mas não custa tentar. Deixei minha berinjela na geladeira num litro d'agua durante a noite, e ao acordar tomei um copo com meio limão espremido para acelerar o metabolismo. O gosto não é ruim, então a desculpa de 'não gosto de berinjela' não rola para ninguém. Tomei mais 500ml durante a manha e um copo antes do almoço, o que fez sobrar um copo que usarei para fazer um suco como jantar (bater um copo da agua com dois pedaços da berinjela e uma laranja espremida).

  Vou tomar esse treco durante um tempo, ate ver se dá resultado mesmo. Se der certo, poderei intercalar com os chás, que sei que funcionam.

  Alguém ja tomou isso ou pretende tomar?

Beijos.

6 comentários:

  1. Não sabia da existência, mas agora que descobri fiquei louca pra experimentar. Já estou pedindo pra minha mãe comprar berinjela! UHAHSUASD Só não sei se vai ser uma boa esse monte de fibra, porque já como linhaça. Mas não custa tentar. Espero que dê resultados. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAHHAH vamo vê se funciona, é? Aaah fibras são sempre boas, quanto mais, melhor. O recomendado é 30g por dia, linhaça não fornece tudo isso, então, relaxe e descubra comigo se essa berinjela resolve.. Se tirar o inchaço, pra mim já ta de boas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já ouvi falar disso mas nunca tomei,usava a desculpa do "não gosto de beringela" HAHA. Conte dos resultados quem sabe eu me animo?Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAH berinjela não é a coisa mais gostosa do mundo, mas também não é horrível. Conto sim, é algo fácil que eu espero que dê resultado (se tirar o inchaço, já ta bom demais) e se der.. Pode parar com isso de não gostar, porque não tem gosto de berinjela u_u

      Excluir
  3. u.u Depois dessa até eu vou experimentar, está chegando o dia das compras.. partiu comprar berinjela...Podíamos fazer um desafio coletivo com isso nee???
    Stay Strong...
    Beeijokass da Hallie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAH berinjela milagrosa HAHHA
      Ate poderiamos, mas não sei bem como isso poderia funcionar.

      Excluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.