quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na falta de franol, a gente tenta improvisar... (E a TPM contra-ataca)


  Aaah minhas duas semanas de LF de 200kcal começaram não começando... Segunda e Terça tudo estava bem, ate a noite chegar... Estou indo para a segunda TPM do mês, como é possivel? Simples, decidi mudar o dia de tomar meu anticoncepcional, mudando o ciclo pro final do mês indo para os primeiro dias do proximo e não para o inicio indo para a segunda semana, então.. Bateu uma vontade imensa de comer doces e necessidade de carboidratos a noite e total descontrole emocional. Tentei controlar os doces a noite comendo uma barrinha de cereal com cobertura sabor chocolate (comprei justamente para isso, quando a vontade de doces batesse, aquelas da hershey's porque enganam bem e tem bastante fibras, são 3,6g por barrinha)... mas de 1 virou 3, isso na segunda e na terça foram mais 4 a noite e um pão de frios pequeno. Na terça fiquei péssima, chorei, tomei laxantes de novo (coisa que não era para ser feita, estou a toma-los em excesso e tenho medo de entrar em constipação por isso, ate eles não fazerem mais efeito) e ate me cortei (depois vou ter que me fazer de desentendida quando meu namorado me perguntar porque fiz e fingir que não vejo a cara de triste dele quando não contar).

  Mas hoje foi melhor, acho que a TPM se foi, pelo menos ate agora estou bem. Estou nas 200kcals, mas foi através de um pão, porque a vontade de carboidratos foi maior, porem fiz muuuito exercício tirando proveito nessa energia do pãozinho :3 Porem ele não foi o unico a me ajudar a faze-los. Contei a vocês que não achei franol para fazer ECA, então procurei outros termogênicos, porem ou eram com receitas ou caros demais e necessitava de cartão e minha mãe não ia me emprestar o dela para isso... Então achei um caseiro em um forum de marombeiro (quem quiser ver, aqui ). O termogênico é o seguinte, para se tomar em jejum:

- 250mg de cafeína manipulada em cápsula
- 1 colher de sopa rasa de pó de guaraná com água
- 1/2 aspirina

   Como estava de saco cheio de entrar em farmácia e provavelmente não ia achar a cafeína manipulada nelas, decidi fazer com alteração... Por isso não sei se funcionou do jeito certo.. Uma xicara de café pode chegar a ter 100mg de cafeina.. Então peguei um café extraforte e fiz... Uma xícara de água para 5 colheres de café, que filtrei 2 vezes (coloquei a água, depois peguei o café ja pronto e passei no pó de novo). Acho que consegui umas 200mg de cafeina assim. 

  Um café forte assim com 1 colher de guarana em pó, é uma bela mistura quase impossível de engolir, mas tomei. Na terça e hoje... Na terça foi horrivel! Tive energia para fazer quase 50min de exercicio, isso foi otimo, mas o gosto ficou impregnado em mim e tive tremedeira, alem de ter irritado meu estomago. Quando senti meu estomago reclamar, tomei um antiácido ( sal de Andrews, super baratinho e tira completamente a dor do estomago por ficar muito tempo sem comer, alem de mandar a fome para longe) que me deixou com aquela sensação estranha na garganta o dia todo. Mas mesmo cheia de cafeina, senti muito sono durante o dia no serviço e depois não consegui dormir direito. Era para terça ter sido otima, não estava com fome a noite, mas a TPM foi mais forte e acabei comendo tudo aquilo.

  Hoje repeti o termogênico, mas como disse, comi um pãozinho ( pelo menos assim meu estomago não ficou irritado e não tive sono a tarde). Os exercícios renderam e estou de NF desde as 10h30 da manha de hoje e não sei ate quando vou ficar. Não sei tambem se vou repetir aquele treco, porque não sei se ele faz efeito mesmo sem a cafeina ser em capsula e manipulada, alem do que não quero me habituar tanto ao café. Gosto de tomar ele quando preciso, por realmente ter efeito sobre mim, tirando o inchaço, acelerando meu metabolismo e me mantendo ativa e não sei se tomando tanto assim terá o mesmo efeito depois, e preciso dele. Mas pelo menos me sinto bem agora. Meu abdômen esta dolorido por ter feito mais abdominais do que conseguia fazer antes, aquela dorzinha gostosa e muito prazerosa *--* 


  Queria fazer um NF de 48hrs, tomando o antiácido tenho certeza que ia conseguir (ate mais, acho), mas fico muito cansada no serviço, quase dormindo em pé ou sentada no caixa, e nesse calor então.. a chance da minha pressão baixar e eu desmaiar lá é grande. Então, se eu não conseguir, pelo menos faço um de 26hrs e almoço um ovo cozido (só a clara) amanha, que já é o bastante para me manter. Me sinto melhor e mais confiante para continuar no LF, quero aproveitar enquanto a cólica não chega para fazer exercícios, porque depois serão prováveis 5 dias sem eles (odeio ate levantar nesses dias, magia ficar fazendo agachamento, pulando corda e abdominais, sem chance). Espero que os hormônios não me traiam essa noite e nem no restante da semana, estou me sentindo no controle de novo.


Obs: Cheia de café como estou, hoje será uma provável noite em claro, dormir só depois das 4 da manha... Aproveitar e tirar meu atraso da leitura... "Cronicas de Gelo e Fogo, A dança dos dragões" hoje eu termino você <3

16 comentários:

  1. Que linda, acho que funcionou a substituição sim, mas como vc mesma disse, nao adianta tomar todo dia pq acostuma e para o efeito…
    Ai que linda um ovinho cozido te alimenta! :3
    Também adoro essa dorzinha muscular no abdomen no dia seguinte! :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, por isso só vou repetir semana que vem.
      Alimenta e não é quase nada calórico \*0*/
      É gratificante né? Impulsiona a continuar, porque sente que está fazendo efeito.

      Excluir
    2. Exatamente por n ser calórico é q vc deveria comer mais de uma clara.... ÉJá q vc faz esse tanto qdexercício, a proteína te faz mta falta...
      Bjs, Mey

      Excluir
  2. Vou tentar este termogênico
    e meus parabens para mim isto é mais que auto controle
    só cuidado para não ficar doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente e saia correndo por ai para gastar energia (se não fizer exercício depois de tomar, adianta de nada).
      Acha mesmo? Eu era mais controlada antes, o que é estranho, porque antes eu não era tão paranoica com isso, ficava muito mais tempo sem comer e foi ai que fiquei doente... E não quero ficar de novo.

      Excluir
    2. Engraçado vc mencionar que era mais controlada antes
      de ser paranoica,
      eu antes de me preocupar com o peso, nunca tive compulsão
      e meu peso variava dos 55 aos 57 kg
      depois que comecei a odiar meu corpo só engordai mais
      eu acho que a preocupação exagerada só me atrapalha
      gostaria de pegar mais leve comigo mesma as vezes

      Excluir
  3. Oi Nikki :)
    Vi teu comentário, aí vim agradecer e retribuir, vou estar te seguindo de agora em diante e ajudando no que eu puder.
    TPM é o fim, no meu caso é muito difícil manter o controle nesses dias, e tenho que ficar de olho na alimentação, porque dependo o que como as cólicas ficam quase insuportáveis. Então tenho de comer alimentos super leves, mas e a vontade de comer porcaria? É difícil nesses dias :/
    Nunca fiz o eca, nem termogênicos e tal... Confesso que tenho medo, sei que essas coisas deixam bem acelerada e não sei se meu coração aguenta haha Tive alguns problemas por causa da bulimia, comecei a ter taquicardia , aí prefiro não arriscar.
    Ah, o calor tem ferrado comigo, se como muito pouco sinto tonturas demais, tenho medo de cair por aí ou passar mal na frente da minha mãe, ia por tudo a perder. Mas por outro lado no calor sinto menos fome, como menos naturalmente.
    Enfim, já falei demais kk
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, linda.
      Sempre bate aquela vontade de comer um docinho, uma besteira... E são coisas que não dá pra evitar, faz parte dessa natureza feminina hormonal.
      Vish, melhor evitar mesmo, porque pior ninguem quer.
      Morro de medo de passar mal na frente dos meus pais, ainda mais que voltaram a implicar com a minha alimentação, não quero de jeito nenhum ter de ir ao medico.
      HAHAHAH que nada, pode falar o quanto quiser.
      Beijos!

      Excluir
  4. Iiiii tpm é o Ó
    Estou no naqueles dias, toda inchada toda dolorida mas estou controlada

    Sabe me deu um negócio na garganta quando você falou da receita que tomou, talvez seja porque não suporto nem ver café
    De tanto EC que fiz, hoje em dia café me da ânsia.
    Espero que continue controlada
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes inchada pela TPM do que por descontrole. Continue firme!
      HHAHAHAHAH eu não gostava de café, aprendi a gostar e não quero me enjoar dele por causa desse treco.
      Obrigada, está tudo bem por enquanto.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Nikki!
    Vim retribuir o seu comentário e agradecer.
    Realmente TPM é o fim e muitas vezes só um chocolate me acalma. Adoro café, mais não sei se tomaria essa mistura aí, parabéns pela força e determinação, só tome cuidado com os exageros que sempre cometemos. De agora em diante vou te seguir e pode contar comigo se precisar.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Essa mistura.. nem o maior apreciador de café acharia boa. Estou me controlando e espero seguir assim por mais uma semana.
      Obrigada e pode contar comigo tambem.
      Beijos!

      Excluir
  6. Gostei dessa mistura. Vou fazer isso. Mas o gosto deve ser horroroso. Porque o franol tá em falta por aqui agora!! AFF!
    Quando tiver louca por doces, faça uma calda. Escolha uma fruta, pique e coloque um pouco de água e adoça com adoçante. Fica bom com abacaxi. E coma com torrada.
    Na TPM fico nervosa, não suporto nem que me olhem...

    Se acha que ficar de NF, faça assim: tome um café com bastante fibra e fique o resto do dia de NF. E no outro dia comece de novo!!

    Beijos, flor!!
    Força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta ate ter que engolir HAHAHHA Se já tomou o franol acho que nao vai te fazer muito efeito, mas já que não temos ele por enquanto...
      Obrigada pela dica, não sou tão necessitada de doces, mas quando bate vontade na TPM é meio dificil negar. Na TPM a gente fica com tudo HAHAHAH
      Só tomo café no maximo duas vezes na semana, se não fico sem dormir direito HAHHAHAH Estou a fazer NFs e quebro eles só com coisas 'fibrosas'.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Nikki!

    Invasão de Anita aqui...

    Sabe o que eu lembrei?
    Em vez de vc coar o cafe comum,vc pode comprar NESCAFÉ ORIGINAL.Não precisa coar e vai menos,de acordo com o rótulo vc tem uma base melhor.
    Ah sobre desejo de comer doces,quanto mais vc come mais quer comer,e os adoçantes comuns fazem com que o desejo por doces aumente com o tempo, sabia que as papilas gustativas se acostumam com adoçantes daí vc usa cada vez mais para adoçar as mesmas coisas e o mesmo acontece com desejo por doces em geral!
    Mas existe um único adoçante no universo sem sucralose,sem aspartame,sem ciclamato,sem sacarina, à base da folha de stévia,se chama STEVITA,o último que comprei líquido 100ml na farmácia me custou 13 reais!E de quebra este adoçante natural não vai viciar suas papilas gustativas e vc não vai ter o desejo por doces aumentado!

    Eu sofria com cólicas mas o meu amado marido comprou uma caixinha de BUPROVIL 300mg na farmácia,é tiro e queda para as temidas cólicas,experimente!Também uso uma bolsa gel térmica quente(esquento no microondas)uso na barriga quando estou com cólica, custa uns 15 reais na farmácia.

    E eu não faço o ECA pq estou com problemas cardíacos e para isso tenho tomado o melhor anti arrítmico natural:leite de magnésia phillips.
    O leite de magnésia também pode ser usado como LAXANTE é 100% natural e não agride o intestino como o bisacodil 4 ou 5 colheres toda noite até o seu intestino ir laxando,aí quando funcionar com o tempo vc diminui para 3 colheres,simples assim!
    O gosto é ruim mas o benefício para a saúde é maravilhoso!

    Ah eu tomo SONRISAL como antiácido,e funciona bem é baratinho também.

    Enfim já baixei a prateleira da farmácia inteira aqui,pareço uma bula ambulante,foi mal gata,me empolguei!

    Pra emagrecer tô apostando na berinjela,com pepino,e limão no liquidificador com gelo,vamos ver se dá resultados né?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nescafé é uma boa, vou procurar e quem sabe substituir, pelo menos é mais fácil de fazer HAHAHAH
      Eu não tenho muita vontade por doces, nem adoço nada do que tomo, mas na TPM bate aquele negocio.. HAHAHA Nunca tomei esse remedio, deveria ter dito conhecimento dele antes quando elas eram mais fortes.

      Melhor evitar mesmo, antes ficar sem do que ter que ir parar no hospital. Ah, eu vi algo sobre leite de magnesia, era para ter comprado junto do antiacido, mas a fila pra pegar medicamentos na farmacia estava grande demais e estava com presa. Vou comprar amanha e tentar. Não quero ficar constipada por causa dos laxantes, e as vezes o chá de sene não funciona e não dá pra se entupir de fibras quando se esta de NF. Obrigada, não sabia das quantidades.

      HAHAHAH és uma farmacinha ambulante mesmo.

      Eu tomo a agua da berinjela com limão, ajuda (vou resenhar sobre depois).

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião, divida suas experiencias, dicas, tudo é bem vindo.